...

...

sábado, 30 de outubro de 2010

Velas em Gel - como fazer II ...

Hoje vou colocar um pouco mais de como fazer velas em  gel...


VELA GEOMÉTRICA / DEGRADEE



- Base gel
- Pavio com ilhós
- Anilina
- Essência
- Copo

Para a preparação da vela geométrica vamos precisar de um copo onde será montada a vela e um outro copo que servirá de suporte para inclinarmos o copo de montagem (o suporte contará ainda com o apoio de um palito para segurar o pavio).

Devemos derreter a base gel. Ao retirar do fogo podemos adicionar a anilina na cor e na tonalidade (clara ou escura) desejada. Para colocar a essência aguardar o resfriamento a 45°C. Com a base já aromatizada, derramar sobre o copo inclinado uma pequena quantidade de base, e com o auxílio de um bastão de vidro fixe o pavio, em seguida derramar o restante da base aromatizada. Aguardar 15 a 29 min. para secagem.

Vire o copo e repita novamente o mesmo processo, utilizando outra tonalidade. Aguarde a secagem. Por fim tirar o copo do suporte e colocar outra parte de base colorida. Com o auxilio do palito japonês, centralizar o pavio.



VELA AQUÁRIO E OU COM ELEMENTOS

- Base gel
- Pavio com ilhós
- Anilina
- Essência
- Copo ou vidro de aquário
- Elementos (conchinhas, pedras, etc)

Prepare a base gel como na vela básica (sem corante). Arrume no copo ou vidro do aquário as pedras, areia, flores, conchas, mas lembre-se se os elementos forem de plástico ou desidratados, manter longe do pavio.

Derramar uma pequena quantidade de base gel no copo ou aquário e fixe o pavio com o auxílio de um bastão de vidro ou arame.

Esperar o resfriamento da base gel a 45º C para adicionar a essência. Derramar o restante da base gel já aromatizada no vidro do aquário ou copo, centralizar o pavio com o palito japonês e aguardar a secagem.

4 comentários:

  1. Oi Suzani! Obrigada pelo selinho e pela visita no meu blog!
    Que delícia essa taça de maracujá heim...
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei o seu blog é muito lindo, e todas as coisas que vc faz também! Obrigada pela sua visita em meu blog e obrigada por vc dividir suas experiências!!! Grande beijo. Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá Susani , adorei seu blog .. tudo muito caprichado .. principalmente as velas .. pq já fiz e sei o trabalho q dá ..
    Obrigada pela visita .. estou te seguindo
    Bjs
    Clau

    ResponderExcluir
  4. Por quanto tempo elas duram acesas?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe seu comentário...